Portal Educação: Parceria que capacita!

Curso online de Educação Infantil (Teorias e práticas pedagógicas)

Encaixe de Palavras

Encaixe de Palavras

Aqui está outra atividade da Alfabetização Natural que as crianças AMAM!!!
É um jogo confeccionado em sala com os alunos. São construidas coleções de conjuntos de cartões, que se casem, dois a dois, formando pares, nome escrito e ilustração, separados todos por um recorte específico, que deverá ser igual em todos os pares. No verso da parte desenhada deverá estar escrito, em letra do tamanho menor, o nome da figura para que o aluno recorra a leitura comaparativa deste, como apoio para poder acertar o jogo.

Com isto, desenvolve-se no aluno o hábito de consulta e verificação, bem como a autonomia e a auto-estima.
Pode - se fazer também com a foto de cada aluno para se trabalhar os nomes de cada um!
É um jogo muito divertido e as crianças adoram! Pode-se também, após finalizada a atividade, trabalhar a escrita das palavras e cada grupo fazem a leitura das mesmas para a turma!
Apresento aqui alguns modelos de palavras que uso na minha sala de aula:

Agora, é só confeccionar e aplicar em sala! Tenho certeza de que, assim como eu, vocês poderão ampliar a leitura em suas turmas!!!

Boa aula!!!

9 Comentários:

Vania disse...

adorei ter encontrado esse blog....tem coisas lindíssimas...Parabéns Tatiana
Vou sempre visitar...
Beiiiiiiiiiiiiiiijos

Anônimo disse...

muito bom o teu blog!
parabéns!

Paula disse...

adorei seu blog!!!
pra mim q estou iniciando como prô, tem muitas atividades legais e q enriqueceram minhas aulinhas!!!Parabéns Tati!!!

Anônimo disse...

Tatiana ja deixei um recado mais nao deu para explicar muito bem. minhas aulas de reforço de 2 serie é coo se fosse uma primeira bem fracos mesmo. Por isso suas dicas muito me ajudarão.com certeza farei um otimo trabalho. DEUS te ilumine sempre por ser essa pessoa tão dedicda afinal nosso PAIS em materia de ensino encontra se muito defazado. um grande beijo.

Unknown disse...

Parabéns por tantas lindas e enriquecedoras.
Gostaria de receber a senha do DV.
Grata.
Abraços.

Anônimo disse...

Minha querida como foi bom encontrar vc .Tudo q li e aprendi com vc deram exelentes resultados na minha sala muito obrigado,espero sempre contar com sua ajuda.Minha sala ficou mais colorida animada e todos muito mais motivados curiosos e felizes .Obrigado por existir bj gil ribeiro ,educadora creche madre garcia de belo horizonte

Unknown disse...

Adorei os seus trabalhos tem me ajudado muito porque sou professora da alfabetizaçao e as suas sugestoes estao sendo muito uteis

Unknown disse...

Gente menina....Que blog interessante...Estava vasculhando um dia pela net...De cara achei esse blog...recheada de trabalhinhos interessantes...Pretendo voltar mais vezes...Parabéns!!!bjuss

Flávinha disse...

olá!tati,adoro o seu blog estou sempre por aqui copiando e aprendendo com suas ideias maravilhosas!parabéns.bjs!
flávia rangel
macaé