Portal Educação: Parceria que capacita!

Curso online de Educação Infantil (Teorias e práticas pedagógicas)

Produção de Texto

Vamos produzir textos?
Disponibilizo algumas sugestões de atividades para Produção de Texto:

12 Comentários:

Anônimo disse...

Tatiana, gostei muito de conhecer o seu blog e irei visitá-lo sempre.
Também sou professora de Alfabetização na qual sou apaixonada, quando uma criança começa a ler chega me arrepio ou choro.
Beijos.
Maria Francisca Rodrigues Rezende
Mineiros-Goiás.
mfranciscabriza@hotmail.com

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO BLOG!
ADOREI!
ÓTIMA SEMANA,
MARITA
http://blogdamarita2007.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá Tatiana...
Em 1º lugar vou contar um fato, saí hoje do HTPC onde leciono, e entrei na internet para buscar imagens para O QUÊ?? Produção textual... vc acredita, achei seu site, não acreditei!
Bom, me chamo Nayara, sou recém formada em Pedagogia e leciono na rede municipal. Estou adorando, amando... me realizei!!!!!!!
Adorei seu blog! Gostei mesmo!
Parabéns...
BEIJOS

Anônimo disse...

Olá
Amei o seu blog!
Também eu sou Educadora, acabei este ano a licenciatura e farei agora o mestrado para depois trabalhar com crianças, que sempre foi a minha paixão!
O blog tem actividades excelente! Brigada
Continuação de um optimo blog e actividades =)
*Lilly*

Unknown disse...

Olá...
Sempre visito o seu blog pois sou apaixonada pelo ensino na fase de "alfabetização". Linquei o seu blog no meu que ainda está em fase inicial, mas adoraria receber sugestões vindas de vc para melhorá-lo o endereço é http://professoraclariceeaartedeensinar.blogspot.com

Parabéns pelo seu blog e continue incentivando a nossa classe a fazer cada vez melhor o nosso trabalho com os pequenos.

Anônimo disse...

adorei o seu blog,PARABÉNS!

Anônimo disse...

Olá, adoro seu blog...

Parabéns...

Mas gostaria de fazer uma pergunta.

O que eu posso fazer para avaliar se meus alunos realmente estão sabendo ler.. é meu primeiro ano trabalhando com alfa e encontrei e ainda encontro muitas dificuldades pois trabalho numa escola de zona rural onde não tenho apoio da família no processo de alfabetização, por isso tenho a impressão que não estou conseguindo atingir o objetivo de ensinar a ler e escrever...

Agradeço sua atenção

Clara

Anônimo disse...

Tatiana, gostei muito do seu blog. Sou professora de educação infantil, e também, comecei a lecionar este ano no ensino fundamental. Confesso, que estou perdida nesta tarefa de alfabetizar. Estou trabalhando diferentes textos e ofereço a leitura sempre. Mas, percebi que será necessário trabalhar as sílabas... vou pesquisar e tentar buscar novos caminhos, pois gosto de ensinar e ver as crianças com brilho nos olhos. Mas, não estou percebendo esta empolgação no rosto de meus alunos, o que está me deixando preocupada. Vou mudar o ritmo das aulas, deixando mais dinâmicas. Seu site me ajudou bastante. Beijos.

Meu e-mail: debora_kiki@yahoo.com.br

Claudia disse...

Oi Tati!!!
Parabéns pelo seu blog! Ele está sendo de grande utilidade nesta tarefa tão dificil que é educar. Sou profesora da rede publica, graduada em História, mas atualmente leciono com crianças do 1° ano e do 2° ano. Amo o q faço, por isso sempre procuro novas sugestões em seu blog.
Mais uma vez parabéns!!!

Carol disse...

Querida Deus continue te abençoando com sabedoria e esta disposição para atualizar este maravilhosos blog!

Beijos da Pró Carol Souza

Cleiffer disse...

Parabéns pelo blog. Sou professor de artes e educação física e ajudo minhas colegas a preparar suas atividades. Seu blog é muito útil, facilita e muito a busca por atividades inteligentes e estéticamente muito bonitas e atrativas para nossos alunos.
Um abraço
Professor Cleiffer

Anônimo disse...

seu blog foi muito útil para mim,adorei.Obrigada, Eliete.