Portal Educação: Parceria que capacita!

Curso online de Educação Infantil (Teorias e práticas pedagógicas)

Formas Geométricas...

... com a Turma da Mônica

Selecionei algumas atividades envolvendo as formas geométricas com a Turma da Mônica (que eu AMO).

Estas atividades poderão ser aplicadas depois de muito trabalhar as formas geométricas na forma concreta - utilizando materiais escolares, sucata e os Blocos Lógicos.

Você pode levar sua turma a um passeio pela escola afim de encontrar as formas geométricas na arquitetura, pedir que tragam algo de casa e falem sobre a forma que o objeto tem, entre outras diversas atividades.






* Mais Atividades com Blocos Lógicos, clique aqui

Deixo, também como sugestão, este livrinho lindo da Turma da Mônica:




Caso você não tenha, deixe - logo abaixo - um recadinho bem legal e seu email certinho que te envio!

Abraços,
Tatiana


9 Comentários:

Pati Alves disse...

Q legal, não conhecia este gibi. Ótimas sugestões.

Prof. Irivan Rodrigues disse...

Olá Educadora Tatiana, convido você a conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo é unir e divulgar blog de educadores.

DIVULGUE SEU BLOG no “EDUCADORES MULTIPLICADORES” e fique em evidência!

http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2012/06/seja-um-educador-multiplicador-divulgue.html

A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, mas você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos. Você faz a diferença! Parabéns pelos textos.

Faça parte da família dos Multiplicadores! Seu blog ficará mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas de todo o Brasil e Portugal. Amplie seu público!

Permita-me deixar o link para o blog Marquecomx (Divulgaremos seu blog também nas redes sociais), obrigado:

http://www.marquecomx.com.br/

Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

Irivan

Edna Ribeiro disse...

Sou educadora multiplicadora e visito o seu blog com muito carinho. É muito especial e maravilhoso. Continue com este entusiasmo porque vc é um sucesso.

Venha fazer novas amizades,clic na lateral do meu blog, educadores multiplicadores. Vc vai amar, minha amiga!

Rosaninha disse...

Olá!!
Adorei seu blog, e gostaria de receber sugestões de atividades para trabalhar com o 1º ano. Isso é novo para mim. Obrigada e sucesso.
Rosane.

Polliana disse...

Eu quero! Amei o seu blog! bjss

pollyrosanauta@yahoo.com.br

Unknown disse...

Amei seu blog, já indiquei para várias amigas, suas atividades são ótimas e que capricho!!! bjssssss

ovaliante18@gmail.com

Art's da Belinha disse...

Que lindo ... eu quero!!!
Amei seu blog... parabéns e obrigada por compartilhar!!!!

Bjsss
Cibelle Mello
cibellemello@yahoo.com.br

cassiairis disse...

Querida, sou nova por aqui, encontrei o teu site ontem.Sou professora de Lingua Portuguesa. Moro na Inglaterra e tenho um filho de seis anos, estou o alfabetizando tambem em portugues, para ele nao perder contato com a lingua. Teu material esta sendo um balsamo para meus olhos, pois ate o ano passado, pesquisava e nao encontrava nada para trabalhar. Aquinao existe livros didaticos em portugues. Muito obrigada e agora com a tua ajuda terei material nescessario para trabalhar com o meu filho. Abraco e sucesso para vc!

Lúcia Coêlho disse...

Conheci seu blog agora, adorei e visitarei mais vezes. Meu e-mail: riosventos@gmail.com. Espero poder estimular mais meus filhos e auxiliá-los no aprendizado da matemática.